Fala galera, Beleza?

Neste post vamos continuar falando da Coleção Itaú, se você ainda não viu meu outro post e nem sabe o que é essa coleção é só clicar em Fundação Itaú Social: Leia para uma criança. E aí já clicou? Ok! Então vamos lá! Hoje eu vou falar de um dos livros da minha Coleção Itaú. O livro se chama Tatu-Balão, de Sônia Barros.

O livro conta a história de um Tatu-Bola que sonhava em voar como um balão. Para conseguir alcançar os céus, todo dia ele subia uma montanha e quando chegava ao topo ele pulava. No entanto, não importava se fazia sol ou se ventava toda vez que o tatu-bola pulava ele não voava, só rolava.

Quando já estava cansado e praticamente desistindo de voar, ele encontrou com o menino Damião, que resolveu mostrar ao tatu-bola como era soltar pipa. Vendo a pipa no ar o tatu teve a brilhante ideia de como faria para voar, se agarrou na pipa e com o ventou cruzou o céu azul. Em um dia de sol ele realizou o seu sonho e o Tatu-bola virou Tatu-Balão. Além de voar ele ainda conseguiu mais um motivo para sorrir, pois ele terminou a história com uma amizade muito especial!

De forma simples e em rima, o livro de Sônia disponibiliza uma forma de discutir com a criançada o quanto é importante persistimos em nossos sonhos e desejos mais profundos. E essa leitura também serve para aqueles que já são adultos, e que às vezes esquecem que realizar a nossas metas pode ser difícil, mas a vida realmente não é fácil e o que faz a diferença é como nós agimos diante das oportunidades. Pois os seus limites quem dita é você, não deixe de correr atrás de sua felicidade.

20161007_112903_mh1475920634119

SEJA UM TATU-BALÃO

Então por hoje é só isso, e aí vocês estão perseguindo os seus sonhos? Me contem nos comentários e não se esqueçam de dar aquela curtida no fim da página. Nos vemos no próximo post.

Beijos e boa leitura.

Anúncios