Fala aí, tudo bem?

Ontem foi terça, era dia de resenha e não postei nada, pois graças ao meu professor da faculdade que resolveu passar quatro trabalhos no domingo para serem entregues na terça, ou seja, tive que fazer o resumo de um livro e de dois artigos, comentar todas as leis relacionadas ao ensino de Libras e fazer uma resenha do filme O Milagre de Anne Keller, se você não assistiu esse filme assista é muito bom! Enfim, não deu tempo e por isso apareci aqui hoje para falar do livro Máquina de Armas do autor Warren Ellis, que é um escritor de HQ e graphic novel. Então se você não conhece ele dá um crtl+c ctrl+v e faz uma pesquisa rápida no Google. OK? Vamos lá!

MÁQUINA DE ARMAS

John Tallow é um policial viciado em livros de histórias que perdeu um parceiro que era seu único amigo e agora está de frente com um caso mais complicado da policia de Nova York. Acontece que no mesmo caso em que Tallow perdeu seu parceiro, ele achou um quarto cheio de armas e todas fizeram parte de crimes não resolvidos.

 Por vinte anos o assassino cometeu crimes e nunca foi pego. Agora John Tallow deverá lidar com a morte de seu amigo e  resolver centenas de casos, mas para isso ele vai precisar da ajuda dos peritos mais loucos e maravilhosos.

Máquina de Armas é um suspense maravilhoso. Em alguns momentos eu fiquei meio entediada, porém sempre acontecia alguma coisa que me fazia amar a história novamente. O que mais gostei do livro foram os personagens, todos eram incrivelmente cativantes e com muita personalidade.

Além de Tallow, conhecemos os peritos Bat um cara maluco, que tem um intestino muito instável e é um nerd da informática e Scarly que gosta de implicar com todo mundo e é casada com Talia. Todos os personagens me levaram a dar boas risadas, os três juntos formam uma mistura muito esquisita e que dá muito certo!

Todo o livro é muito bem detalhado e as cenas de violência são expostas sem medo de dar errado. A mistura de humor, suspense e violência foram perfeitas e deram um toque especial. Há muito tempo eu não lia o livro do gênero que me agradasse tanto, simplesmente cativante. Se você gosta de livros de policial essa é uma boa dica!

Então gente, por hoje é isso se gostou do post deixe a sua curtida no final da página e me conte lá nos comentários se você gosta de livros de suspense e se já leu algum. Não se esquece de dar aquela passadinha lá no meu insta @alana.s.cruz e mandar um e-mail para alana.s.cruz@hotmail.com me dando uma dica de livro, ok?

Beijos e boa leitura!

