Fala galera, tudo beleza?

Preciso saber de uma coisa. O que você acha de e-reader? Os tão famosos leitores digitais. Espere um minuto e não saia torcendo o nariz, dizendo que não gosta que prefere o livro material e que essas coisas são inúteis. Mantenha a calma e vamos conversar tranquilamente, pois acredite se quiser eu também já fui assim e jurava de pés junto que nunca teria um e hoje eu estou em um relacionamento sério com o meu Kindle. Então, vamos lá!

É claro que eu prefiro mil vezes o livro físico, o cheiro das páginas e a sensação maravilhosa de segurar um livro, porém apesar deste prazer a cada dia o Kindle vem conquistando o meu coração. Eu possuo o meu Kindle a cerca de 2 anos, e tudo o que a propaganda promete realmente foi comprido e considero essa uma das melhores compras que eu já fiz, com zero de arrependimento.

Atualmente existem três marcas que disponibilizam o e-reader aqui no Brasil, estas são: Kobo, que é disponibilizado pela a livraria cultura; Lev, o leitor digital da saraiva; e é claro o meu amante Kindle, que é disponibilizado pela Amazon. Hoje eu vou me ater a falar do Kindle, pois é o que eu uso diariamente.

A primeira coisa que eu tinha certeza que não iria gostar nos leitores digitais era a iluminação, pois eu pensava que seriam iguais aos demais aparelhos eletrônicos, que ao passar muito tempo lendo neles você acaba sentindo dor de cabeça e ficando com a vista cansada. Mas para minha surpresa o que eu mais gosto no Kindle atualmente é a iluminação. Assim como as demais configurações do aparelho onde você pode personalizar diversas coisas como tamanho das fontes, dicionários e etc., você possui várias opções de iluminações que podem ser modificadas diante da necessidade apresentada.

Uma coisa importante para você saber é que cada leitor digital possui um formato, que pode ser EPUB ou MOBI, no caso do Kindle o formato é o EPUB, ou seja, ele só aceita leituras que sejam deste formato. Existem programas transformam o EPUB para MOBI e vise versa, porém nunca precisei usar já que existem muitos sites que disponibilizam o download neste formato e a própria Amazon possui um acervo que satisfaz todas as minhas necessidades.

No Kindle você também pode ler HQs e mangás, porém o lado ruim é que ele não possui cor nenhuma, então os quadrinhos ficam todos monocromáticos, e por isso eu não leio quadrinhos no Kindle, parece que estou perdendo alguma coisa, sabe? Porém apesar deste detalhe, sua leveza e facilidade de carregar diversos livros de forma leve, que cabe em qualquer lugar, uma iluminação que te permite ler até mesmo quando acaba a luz e uma bateria de longa duração que chega a durar meses, eu não tenho o que reclamar.

Os leitores digitais não se comparam com a experiencia de ter um livro fisíco,no entanto são de grande ajuda no dia a dia.Agora me conta o que você acha dos e-readers? Você tem algum? Fala lá nos comentários estou louca para saber!

Não se esquece de mandar aquela dica de leitura para o meu e-mail alana.s.cruz@hotmail.com e de dar uma passadinha lá no insta @alana.s.cruz .

Beijos e tenham uma boa leitura!

Anúncios